segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Amizade, escola e férias

Este post é para desabafar certas coisas que vão na minha cabecita.
Este último mês, tive tanto trabalhino na fac que cheguei a ter quase duas depressões e o meu amor sabe disso.
Há quem diga que os melhores anos de vida de um estudante universitário é precisamente enquanto esteve a estudar no superior.
Há quem diga que os únicos verdadeiros amigos que fazemos são os fazemos na fac.
Há quem diga que a melhor vida é a de estudante.
Agora eu pergunto, será verdade?
Não concordo muito com isto! Não sei se é por ser parvo (como muitos acham). Não sei se é pelos meus pais não poderem gastar tanto como outros gastam. Não sei se tem a ver com a minha educação.
só sei que tenho minutos de felicidade como estudante com as pessoas da turma, mas estas felicidades logo se acabem por eles serem tontos...ou pelo menos um bocado falsos.
Quando acabar a minha licenciatura, será, ao contrário de muitos, pormuito força de vontade e por me terem ensinado desde sempree a nunca baixar o braços.
Quando entrei na Superior de Rio Maior, nunca pensei que aminha vida desse a volta que deu. Nunca fui uma pessoa de querer estudar, quanto mais tirar um curso superior. O que é certo é que me convenceram a tirar um curso. Mas quando me candidatei, apenas o queria fazer para ter dois anos de superior e voltar para o meu país natal (pois portugal é o meu país de origem, visto que nasci em França) para realizar o meu sonho de criança.Escolhi Rio Maior por ter um curso parecido comigo. Ja devem estar a pensar que estou arrependido de ter escolhiodo esta vida. Não, não estou.
Sempre acreditei num Deus Pai acima de nós e que ele nos mostra o nosso caminho (=destino) através de sinais. Pois bem, dito e feito. Sempre imbirei que queria voltar para França. Primeiros sinais (que percebi depois...) vários chumbos no secundário (2=10º e 12º ano), la pensei eu "nunca mais acabo a merda da escola para voltar!!" O meu primeiro chumbo fez com que descobrisse a minha vocação:DESPORTO. enquanto estava em França, nunca parava quieto, sempre andar de bike ou correr ou nadar (agora nada disso:( ). Se lá nunca me motivaram para ir para o secundário excepto profissional, em Tomar, o meu prof de Ed. Física pegou em mim e ajudou-me a escolher o caminho do desporto (mais 1 ajuda do pai). Sei que esta parte do post é complicado...peço desculpa.
Voltando ao meu desabafo inicial, quando entrei na Superior era tudo muito bonito: copos, ratas a roçar, dinheiro,tabaco...só que a luxúria cedo acabou sem que me tivesse apercebido das minhas asneiras (apenas gastei mt € e bebi/fumei mt...gajas era so roçar..mais nada...). Na altura pensava que tinha um grande amigo, mas enganei-me. Felizmente para mim, na altura em que entrei em queda livre conhecia pessoa que hoje me faz muito feliz. De cabeça apostei tudo nela e numa relação de amor entre nós. Na altura ganhei uma namorada (agora noiva) mas também comecei a perder os amigos. Como só me sentia fliz ao lado dela, eram constante as viagens para ir ter com ela. Para ser feliz com ela e por preferir gastar o meu pouco dinheiro bem gasto, deixei de fazer o que é hábito na fac:embebedar-se dia sim dia sim. Nunca me areependi do que fiz nem me arrependo agora, antes pelo contrário, fico contente por ter escolhido este caminho porque fiquei a conhecer o que tinha em casa e na turma. O meu segundo ano de fac foi bom no amor, bom nas notas, bom nas amizades porque acabei por desmascarar os que me enrabavam a sangue frio, jurando a pé junto que não o faziam.
Desde que estou em Portugal, nunca pensei voltar a ter amigos como tive em França, o Xavier e o Éric eram como amigos para mim e o meu gémeo. Os quatro fazíamos tudo junto:escola, escuteiros, jogar a bola, crisma, asneiras, cinema...tudo mesmo...A verdade é que bem me enganei! Quis o destino que fosse pra longe de casa, que conhecesse o meu amor. Quis o destino que ela também fosse longe de casa e que isso proporsionasse ainda mais a nossa paixão.
A partir do momento em que ela entrou na minha vida, aprendi o que é realmente o amor, conheci os falsos da turma, no entanto, à medida que me ía soltando de Rio Maior para fugir para Lourinhã, fui conhecendo verdadeiros amigos, mas também pessoas que me magoaram a mim e a outras pessoas.
Não vou falar de pessoas tristes. Pessoas que sabem dos desejos de uma pessoa, pensam ajudar ao dar esperanças, mas quando se vai a ver, parece que gozaram conosco...Acabou aqui...vou falar de quem merece!
Vou apenas agradecer-vos meus verdadeiros amigos. Sem vocês já me teria saltado a tampa este ano com tanta coisa para fazer para escola.Ía mandando o meu primeiro semestre pelos cães por gostar de estar com vocês, mas verdade seja dita, só cá ficava poque ao juntar o bem que vós me fazéis ao bem que o meu amor me faz, não semestre nem licenciatura que pague isso.
Sim tenho andado mal nestas últimas semanas, amiga. Tenho andado mal porque tentei sempre que pude consilhar a minha vida da escola com as oportunidades que tinha de cá vir; só que do outro lado, em Rio Maior, houve pessoas que foram muito egoistas e fizeram com que sofresse por não poder estar perto de Vós.
Aquilo que nos uníu foram desastres, todos nós tinhámos algo muito grande a magoar-nos;mas a mágoa que cada um de nós sentia fez com que nos unissemos e sejemos tão fortes todos juntos como o somos.
Têm-me agradecido por eu vos ajudar nos vossos maus momentos, agora também o faço por me ajudarem. As vezes tenho medo de ser chato e parvo com vós, mas a minha maneira de ser é a que conhecéis e não consigo mudar, sempre que tento tenho não aguento muito tempo.
Agradeço-vos meus GRANDES E QUERIDOS AMIGOS. PERDOAI-ME se alguma vez vos ofendi

Vou agora responder às perguntas acima colocadas por mim. É verdade que os melhores anos da minha vida são esses da faculdade, não pelos companheiro que lá tenho, mas sim porque foi através da escola que conheci o meu amor e depois a vocês. Sem vocês ainda viveria na escoridão dos enganos de quem que queria gozar. Vós sois o complemento da minha felicidade. Nem sempre posso contar com a minha família, mas pelo menos sei que com vocês posso contar...e sabéis que podem contar comigo;-)

Au revoir. À la Prochaine

3 comentários:

Panela disse...

Nem sei o que vou dizer, a Vida não tem sido nada facil para nós todos, não podemos deixar que as desiluções nos detêm a baixo.Temos passado momentos únicos, momentos esses que nos fazem rir e nos fazem bem, por isso não deixes de ser assim.......jocsss

Colei-me Ao Tecto disse...

este teu post ñ ta dos teus melhores...
consegues mais
bjsssssssss

Pedro dos Santos disse...

desculpa, mas aki não te vou deixar comentário, falo ctg pessoalmente...
beijos