quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Obrigado!!

Daqui a alguns meses faz um ano que as nossas estradas se separam, caso contrário faríamos 6 anos de namoro.
Há algumas semanas falei com uma amiga de longa data, sobre várias coisas relacionadas com amor, virar as páginas da vida. Ao fim da nossa conversa, percebemos porquê que as vezes as páginas são difíceis de virar.
Uma coisa é certa, hás-de estar sempre em mim, na minha memória mas também no meu coração. Este é o primeiro factor que faz com que a nossa página seja difícil de virar.
Por outro lado, para conseguirmos dar seguimento à nossa vida, há certas coisas que devemos admitir, coisas boas e coisas más. Tal como falaste naquele dia, parece que só havia “podres” na nossa relação. Não, a nossa relação teve muitos momentos muito bons, razão pela qual de vez quando ainda penso em nós.
Ao teu lado aprendi muitas coisas boas, ao teu lado me fiz homem, ao teu lado aprendi a amar realmente, ao teu lado percebi o que era vida de casal, contigo aprendi a sofrer e dar oportunidades. Nem tudo foram rosas, nem sempre fui um bom parceiro, também cometi os meus erros. A conclusão à qual temos que chegar e ambos temos que assumir é que ambos errámos!
Ao teu lado tive oportunidade de conhecer pessoas que, pessoal e profissionalmente, me ajudaram a ser a pessoa que hoje sou. Apesar de não ter nada em papel, foram vocês que me deram dicas e fomentaram métodos de trabalho e é graças a vocês que hoje tenho a sorte e o orgulho de ter um patrão e um colega de escritório que gostam do meu trabalho, o que não impede que me dêem na cabeça de vez em quando… Se alguém me perguntar onde aprendi isto ou aquilo, como percebo de isto ou aquilo ou porque é que tenho este ou aquele método, com orgulho e gratidão respondo que foi ao vosso lado que aprendi, que foram os meus professores!
Sempre que há uma gargalhada, uma parvoíce ou um desabafo tonto neste escritório, é em vós que penso, pois também tínhamos e espero que têm estes momentos de descontracção antes de saltar a tampa.

Felizmente, a minha vida vai endireitando-se pouco a pouco, devagarinho. Quis dar uma volta grande e mudar a minha vida em semanas, vi a minha vida andar para trás durante algum tempo, quase que ia desta para melhor. Não soube gerir bem as coisas e tive que pagar por isso. Não foi fácil. Felizmente tive amigos e família por perto, amigos que souberam estender o braço para me levantar, amigos que souberam estar cá assim que precisei. Amigos que tentaram ajudar-me a virar a nossa página. Amigos que me viram sofrer antes e depois da nossa ruptura.
Hoje, agradeço a todos os envolvidos, pelo bem e pelo mal, não me arrependo de nada que tenha feito desde há 6 anos atrás, porque sem essas aventuras não estaria onde estou.
Hoje tenho como amigos, aqui, 3 pessoas “impacáveis”, e outros em Portugal. Aos quais deixo aqui mais um “Obrigado Irmão!”
Hoje, volto a assumir todos os meus erros e esforços por nós, hoje te falo mais uma vez. Sinto que consigo refazer a minha vida de novo, tal como conseguiste, mas agora estou mais leve por assumir, de novo, que nunca te esquecerei, isto porque marcaste demasiado a minha vida e porque aprendi muito contigo.
Desejo-te tudo de bom, espero que a vida te sorri como mereces e porque lutaste sempre. Obrigado.

Sem comentários: