sábado, 27 de novembro de 2010

As amizades

La vou eu deixar mais uma declaração aos amigos...é mais uma porque eles merecem!!

Há uns meses atrás arranquei para longe levando-vos no meu peito, com o medo de algum dia vos perder. Fomos mantendo contacto, apesar da distância.

A alguns não falava há meses, a outros, não falava há anos, mas no momento mais crítico da minha vida, que ainda não ultrapassei, vocês continuam cá, perto de mim, sempre com a vossa mão amiga para me apoiar e ajudar. As vossas palavras, mesmo que duras, têm-me ajudado bastante.

Após 3 meses de recuperação de uma asneira, cá estão vocês. Uns foram visitar-me assim que souberam que estava cá, outros não puderam, não faz mal. Todos vocês, sem excepção me ajudaram na minha recuperação. Se hoje estou recuperado a 90%, é com a vossa ajuda.

Já ando bem, já não tenho dores nem ao andar nem ao estar muito tempo em pé, já comecei a corrida. Alguns já viram que não perdi a minha agilidade. Isto foi possível graças ao vosso apoio, às vossas palavras amigas, aos vossos votos de recuperação rápida.

Alguns pensam que estou a ir depressa demais, outros já sabem e ja viram a minha "fisioterapia", e têm-me motivado.

Cada palavra vossa, cada sorriso vosso, cada gargalhada que partilhamos têm sido importantes.

Para além das feridas físicas que tive que sarar, há também dores sentimentais, as quais não tenho conseguido gerir bem, mas vocês continuam cá, bem presentes, a ajudar também a ajudar a passar esta fase. Não são as distâncias entre nós, nem os meses que não nos vemos que têm travado a nossa amizade nem os esforços de cada um.

Em princípio, amanhã acaba a minha estadia cá no Oeste para regressar a Terras Ribatejanas. Destas duas semanas levo apenas boas recordações, provas que a nossa amizade não foi vulnerável a vários tremores.

Graças a vocês tenho conseguido encerrar capítulos da minha vida que precisam de ser encerrados.

Todos nós somos donos e responsáveis das nossas acções, já assumi as minhas, como tendo sido as melhores para mim e para todos nós.

Com o meu afastamento, provaram-se várias coisas, descobriram-se outras.

Cada um de vocês tem estado aqui bem perto, tem-me dito o que quero e não quero ouvir.

A todos vós obrigado, pois se sou aquilo que sou hoje, não é só por acções minhas, mas também vossas.

Começa agora um novo capítulo na minha vida, A partir de hoje, não vale a pena pensar em quem não merece. Vamos mais é andar para frente, anda o caranguejo.

Beijos e abraços a vocês meus amigos, meus irmãos como vos costumo chamar ;-)


PS: La traduction dans quelques jours, car là, je vais faire un ro dodo ;-)

1 comentário:

Quem virou o Mundo ao Contrário?! disse...

Olá Michel...
como sp te disse força, coragem que tu és capaz!!!
Beijoca grd e embora longe ou calada estou sp contigo porque és e continuarás a ser meu amigo